Autoestima, o caminho para o coração

Música: Cromossomos – Marinho (BesouroBass) e Strikys. Ouça.

Sem autoestima ficamos áridos, apáticos e indiferentes ao sentimento do outro. Nos tornamos cínicos, desalmados. Verdadeiros zumbis.

Nos últimos anos vi meu ego, baixa autoestima e tantos outros defeitos me atrapalhando muitas vezes. Tantas que não poderia contar. Foram tantas humilhações sofridas, outras geradas contra o próximo. Tanta falta de afeto e zelo pelo outro. Um excesso de imbecilidade.

Hoje, menos idiota, um pouco maduro, consigo enxergar com clareza muito do que me fazia mal, me deixava de humor em baixa e atrapalhava os negócios. Descobri que postura é questão de escolha. E, independente do trabalho que executamos, devemos buscar, antes de tudo, um “sentido” naquilo.

O capital tirou das Pessoas Comuns, a capacidade de sonhar, viver o presente e criar vínculos com sua história futura. Já que está tudo tão difícil e falar de crise é a nova sensação.

Me apego neste momento aos meus escritos, fé e determinação para afirmar:

Você é importante em um processo que talvez você nem saiba que existe e, o pior, continuará existir mesmo que você não acredite. E cada vez mais veloz.

Quem estiver pretendendo alcançar algum sucesso real nessa vida, precisa entender o ‘seu’ valor diante de tudo isso e qual a ‘sua’ contribuição para que o mundo se torne um lugar cada vez melhor.

Mas por onde começar?

Doando seu tempo, seus ouvidos e, se preciso, sua voz para aqueles que tem um grito engasgado, um mal querer de si, expressarem abertamente seus sentimentos sem medo do julgamento.

É fácil?

Não. Você precisará estar rico de ‘autoestima’, para não tornar seu modo de vida uma regra para a existência, ou considerá-la um fracasso. Meio termo e chá de camomila não fazem mal a ninguém, experimente.

Isso funciona?

Comigo sim. Como disse acima, não posso tornar uma regra, mas tem me feito bem ver ‘sentido’ em cada atitude que tomo, cada contato que estabeleço e cada conexão bem sucedida. Estou me unindo aos pré-escolhidos para trilhar um caminho que desconhecemos juntos, e juntos desbravaremos.

Por fim. Você vai se surpreender quando descobrir que você pode ser o que quiser.

Tamojunto!

Tony Lopes - Designer, ativista, amante da natureza, ouve rap compulsivamente, viciado em séries e tranquilidade.
admin

One response on “Autoestima, o caminho para o coração

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *