Categoria: Gastronomia

Floripa, sua linda e saborosa. Dica gastronômica.

Books and beers – Barzinho charmoso com preços justos e menu delícia.

Viajar já é ótimo pelo simples motivo de nos tirar da rotina. Mas acertar o destino que caiba no bolso e no bom gosto é maravilhoso. 

Vim tirar alguns dias de descanso com a preta em Florianópolis, ilha da magia. O roteiro veio de dicas de amigos e, já no primeiro dia ne surpreendi com a primeira dica: Books And Beers, local que mescla literatura e gastronomia contemporânea, além de uma vista para o ancoradouro da Lagoa da Conceição. 

Cardápio carrega a temática.

Pra ficar ainda mais perfeito, o preço, em comparação com Brasília é bem maroto, mas nem tanto :). Porém vale muito a pena. 

Pra comer: Mini amburguer de Salmão e Picanha. 

Para beber, cervejas de vários países com preço de acordo com seu paladar.

Saúde! 

Chef Manoel Rodrigues – Santé 13

Chef Manoel Rodrigues

Na linha de frente, chefiando a equipe das caçarolas no Santé 13, está Manoel Rodrigues. Pessoa de temperamento forte, dedica-se com afinco para atender as demandas de um cardápio internacional e, além de criar pratos incríveis, precisa constantemente atualizar seus conhecimentos da cozinha mundo a fora.

Filé mignon em crosta de pães especiais. Acompanha risoto de alho poró, chips de inhame e molho de cramberry.

Nos próximos dias iniciam-se os trabalhos com o novo menu executivo e, mais uma vez, Manoel nos deixará com água na boca. As fotos que serão postadas nas redes sociais do Santé 13, serão o retrato ‘real’ do que os clientes irão se deliciar nos próximos meses.

Para Manoel, o sentimento chega antes do sabor. Segundo ele, ‘um bom chef deve sentir cada nota de cada ingrediente e, ao voltar desta viagem, compor o prato que deixará o cliente satisfeito, saciado e, sentindo-se especial’.

Parabéns, Manoel. Você faz toda diferença.