Categoria: Crowdfounding

Projeto executado em tempo recorde com apoio tecnológico Trello!

Muito obrigado Trello, por proporcionar uma ferramenta tão completa e, o melhor, gratuita. Graças ao aplicativo, conseguimos reduzir em 60% o tempo com reuniões e resoluções. Com uma nuvem robusta e capacidade de tráfego acima da média, permitiu que arquivos e pendências fossem trabalhados coletivamente sem transtornos ao prazo pré-estabelecido pela equipe.

trellolife

Já trabalhei com alguns organizadores de tarefas e ferramentas de gestão de projetos e, na boa, fazia tempo que uma ferramenta não me encantava tanto pelo aspecto usabilidade e velocidade de processamento das informações.

Todo roteiro foi trabalhado com a ajuda do app que nos facilitou estar em qualquer lugar e a qualquer momento poder fazer pequenos ajustes em resoluções de reuniões anteriores. Assim como a documentação anexada às pendências conseguiram seguir o padrão de leveza que é peculiar aos quadros e atributos.

O sistema de cheklists dá uma agilizada em processos que envolvem logística e “outsourcing”, tornando tarefas complexas em um calhamaço de pequenas ações efetivas e de curta duração, quase improcrastináveis.

Parabéns, Trello e Equipe BesouroBass.

Tony Lopes

Designer and Producer

BesouroBass grava clipe com apelo ambiental na Chapada dos Veadeiros

O rap, diferente do que muitos pensam pode sim, ser ferramenta para boas mensagens, reflexão sobre o meio ambiente e sociedade. 

Trilha para Almécegas – Chapada Dos Veadeiros

Ele (o Rap) é livre, inclusive para simplificar a mensagem sobre preservação ambiental. Talvez e, porque não, invadir lares e tornar crianças de hoje ambientalistas de amanhã. 


Foi nesse espírito que partimos para a Chapada dos Veadeiros. A busca pela mensagem ideal, pelas imagens que nem um milhão de palavras diriam e pela tradução livre de temas repetidos, mas não entendidos, como sustentabilidade, por exemplo. 


Em dois dias fizemos o possível para gerar imagem de conteúdo para o projeto Ritmo, Poesia e Preservação. Ali também nos tratamos, nos retratamos e buscamos uma paz com nossa consciência por saber que estávamos fazendo uma pequena (minúscula) parte do que precisa ser feito para que a pauta saia do domínio dos catedráticos e se torne prática corriqueira no cotidiano de qualquer pessoa comum.

Além de experiências transcendentes (como não poderiam deixar de ser), esperamos por uma onda de boas novas a cada dia. Pois sabemos que o trabalho não é vão. 

Vamos! 

O bem não está calado

As notícias sobre tragedias violências mil se espalham como erva daninha. Em paralelo, com menos publicidade e voluntariado genuíno, movimentos como ocuperiodoce, Ocupeolago, Virada do Cerrado mobilizam pessoas para fazer o bem. Sim, faço parte dos três, com muito orgulho e a dedicação que meu cuidado com a comunicação de 3 empresas me permite. 

Em algum momento da história, o lucro virou regra, quem tem mais, pode mais. E para a decepção de quem busca a felicidade onde ela não está, alguns despertam e entendem, buscam o equilíbrio e se conectam a outros, então o milagre acontece. 

Depois de 2 anos tirei 4 dias de descanso em Florianópolis. Lá fiz esta foto.

Nesse processo pessoas se auto curam, se examinam e se dispõem a fazer o que está ao alcance para mostrar este outro lado da moeda. É o melhor que poderíamos ter? Definitivamente, não.  Mas é o que conseguem, com seu talento e dedicação.

Reunião do projeto #ocuperiodoce

São pequenos blocos coloridos em meio ao cinza que tomou conta do mundo. São beija-flores levando gotas na busca (não ingênua) de apagar as labaredas do pessimismo, do consumo desmedido e da falta de zelo com o próximo (leiase meio ambiente). 

Reuniao com assessorias de comunicacao do GDF para apresentar a Virada do Cerrado

A escolha pelo desânimo, descrédito e desalento bate à porta todos os dias. Cumpre a você entrar na vibe que te levará a entender que faz parte de uma cadeia de dna que já não põe o lucro acima da vida. Pois por hora são os pobres, mas quando as febres insistirem em não cessar, tenhamos cuidado, pois não sobrará pedra sobre pedra. 

Se é pra ser, sejamos! De milagre em milagre. Sejamos. 

Deus nos abençoe! 

BesouroBass-5

Fazer rap é até fácil, diriam alguns. Agora fazer do rap uma forma de levar consciência, já são outros quinhentos. É assim que nasce o projeto Ritmo, Poesia e Preservação, do grupo de rap brasiliense Besouro Bass.

Reunião de alinhamentos
Ao clicar em qualquer foto você poderá conhecer o projeto e ajudar. A ideia é bem simples, com um roteiro complexo e necessita de uma ‘mãozinha’ para acontecer e é ai que entro, juntamente com o Movimento #ocupeolago, New Gang e outras instituições que estamos confirmando.

Se você tem um afeto pela chapada, curte um rap/trap, sugiro que conheça a proposta do vídeo clipe e ajude este sonho a se tornar realidade.

BesouroBass-2

BesouroBass-4

marquinho6

mesadereuniao
Fotos: Igor Almeida/New Gang