Cuide dos seus sonhos: O melhor de todos os conselhos que não ouvi

foto_ocupeolago
O dia em que desafiei jovens a pular amarelinha. 2014, eu acho! Foto de Roberto Araújo
Há hoje no mundo várias 10 maneiras de fazer 100 vezes a mesma coisa, transformar em um hábito e seguir acreditando naquilo, seja lá o que aquilo for. E nada disso está errado. Nem certo. Quem sou eu para julgar o que é certo ou errado no mundo atual? Isso mesmo, ninguém.

São tantos conselhos de como ser alguém melhor, frases decoradas aos milhões. Sem problemas também. Tolero.

Agora, de tudo que tenho visto ao longo dos meus poucos trinta e seis anos é uma série de conselhos que não ouvi e dentre eles, o melhor conselho que percebi que não me deram: Cuide dos seus sonhos!

Vivemos tempos difíceis e sonhar é artigo de luxo. Desejar um amanhã melhor com a leveza de uma criança que se sente protegida pelas armaduras que a vida lhe deu. Disso ninguém me aconselhou.

Ninguém me disse que bastava acreditar e seguir a frequência. Demorei tanto para entender os mecanismos da fé. Foram tantos desencontros comigo mesmo. Tanta fagulha virando incêndio e tantos problemas necessários. Não digo que viveria novamente todas as dores, porque não acredito que alguém goste de dor, mas sei da sua valia para que, através delas, eu me tornasse apto a entender que sonhar não é para uns poucos e que posso me incluir com folga, no grupo dos que acreditam, planejam, executam e celebram (dragon dreaming pro google).

Não trata-se de sempre ganhar. Perder faz parte, como um acidente, não como um plano.

Se já perdi?

Houveram dias em que perdi tudo, dos bens materiais a dignidade. Foram dias difíceis. E o que mais me conforta é que em meio ao odor de tudo que me cercava, eu conseguia me ver escrevendo minha história, sem precisar apagar uma página sequer. E mais, poderia tornar os meus sonhos e os de quem mais sonhar, realidades.

Por fim, se você não sonha e, o mais importante, não cuida do seu sonho, ele se torna frustração. Não importa o que digam, nem quantos baldes de água fria você vai receber na cara, tão pouco as caras e bocas dos incrédulos. Vai com tudo!

Com votos de um mundo onde todos possam sonhar e realizar.

T
L

 

 

Tony Lopes - Designer, ativista, amante da natureza, ouve rap compulsivamente, viciado em séries e tranquilidade.
admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *